terça-feira, 23 de março de 2010

Les Shades

Well Well Well, para quem curte um bom rock francês, eis que vos trago o Les Shades. Formado em 2004 por Benjamin Kerber e Tamburini Victor e contando com Allouche Harry e Kerber Stephen (irmão de Benjamin), os caras trazem na bagagem influências como Velvet Underground, Lou Reed, Bob Dylan e Beatles, além de terem presenciado o surgimento do novo cenário do rock com Libertines, Franz e Strokes. O som da banda pode se assimilar com BB Brunes e um pouco com Luke, guitarras distorcidas, letras engajada cheias de alento e batidas “i wanna be Garage Band”, o álbum Le Meurtre de Venus, lançado em 2009 os colocou como referência no cenário francês, o lançamento do segundo álbum está marcado para maio, e claro que vamos atrás dele, mas enquanto não chega Listen to.


LE MEURTRE DE VÉNUS
(2009)
01 . A l'Aube
02 . Vénus
03 . De Marbre
04 . L'Enfant Prodige
05 . Judie
06 . Orage Mécanique
07 . Machination
08 . Le Prix à Payer
09 . La Détente
10 . Le Temps Presse
11 . Les Yeux Fermés
12 . Au Crépuscule


DOWNLOAD:
le_meurtre_de_venus.mediafire



sexta-feira, 19 de março de 2010

Indi.E.geste apresenta: Tiro Williams

Vou começar esse post com uma frase do TramaVirtual: “O indie rock brasileiro demorou uns 15 anos para produzir isso. É um atraso considerável, mas valeu a espera”. Surgida em 2007, a banda Tiro Williams ficou o seu primeiro ano de existência trancada em estúdios de ensaio com o objetivo de criar o seu próprio som. A dedicação compensou: em pouco mais de um ano se apresentando em público, abrindo para grupos consagrados como Moptop, Ecos Falsos, Zefirina Bomba e Violins, o Tiro Williams já garantiu sua posição entre as melhores bandas de rock alternativo de Brasília. O primeiro disco foi lançado em 2009 e recebeu elogios não só de público, mas de críticos como Fernando Rosa (Senhor F), Cláudio Szynkier (Tramavirtual), Tiago Faria (Correio Braziliense) e Guilherme Lobão (Jornal de Brasília). O CD foi eleito o segundo melhor disco nacional do ano pela TramaVirtual e ficou entre os dez melhores discos nacionais do ano no jornal Correio Braziliense. O CD homônimo traz 10 canções que apresentam uma banda de várias facetas, indo desde o rock dançante de 1, 2, 3 e Paquera no Ceubinho até a bela balada, fortemente influenciada por George Harrison, Suco de Maracujá. No meio dos extremos encontram-se as poderosas canções de power pop Que Inferno! e O Verão, as guitarras distorcidas de Sal Paradise e Amigo Trouxa e as épicas No Fim, Cidade Solidão e Beautiful Life, claramente influenciadas por bandas como Radiohead, The Cooper Temple Clause e Muse. O disco foi gravado entre janeiro e junho de 2009 no estúdio Macaco Malvado e conta com a produção de Gustavo Bill, além de diversas participações especiais de músicos da cidade. Um achado maravilhoso eu vos trago.



TIRO WILLIAMS (2009)
01. Paquera no Ceubinho
02. Um, Dois, Três
03. O Verão
04. Que Inferno!
05. Cidade Solidão
06. Sal Paradise
07. Amigo Trouxa
08. Beautiful Life
09. No Fim
10. Suco de Maracujá





­­DOWNLOAD:
tirowilliams.link direto
tirowilliams.4shared
tirowilliams.tramavirtual




”O primeiro tiro foi certeiro. O quarteto brasiliense Tiro Williams conseguiu, em sua primeira tentativa, traduzir as impressões sobre a vida no DF e a emoção dos 23, 24 anos, em dez faixas que constituem um ótimo disco - extremamente consistente - de indie rock. O disco homônimo é um caldeirão de ímpeto jovem amplificado por referências noventistas. Gravado num quarto, o resultado impressiona pela qualidade do som”. Enrico Vacaro, para o site TramaVirtual.

“Tiro Williams percorreu um caminho com sabedoria independente. Uma banda que promete uma carreira sólida, criativa, divertida e inteligente. Na contra-mão do "hype", Tiro Williams é um exemplo de compromisso com a música de verdade”. Fernando Rosa, editor do site Senhor F.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Margot & the Nuclear So and So's

Margot & the Nuclear So and So's é um grupo de Indianapolis (USA); formado em 2004 pelo cantor e escritor Richard Edwards, o nome da banda homenagea a personagem Margot Tenembaum interpretada por Gwyneth Paltrow no filme: "The Royal Tenenbaums". A banda já lançou três álbuns, o primeiro "The Dust of Retreat" em 2005, "Not Animal" em 2008 e "Animal!" (continuação do "Not Animal") também em 2008, (neste lançaram as músicas que ficaram fora do álbum por decisão de sua gravadora Epic Records). A complexidade dos arranjos e a busca por ter uma identidade própria, resulta em uma sonoridade mais que diferenciada; Trazem letras inteligentes e vocais bem trabalhados criando assim melodias muito harmoniosas. Difícil é avaliar qual o melhor álbum da banda, ofereço então o benefício da dúvida...ou não. rs.



THE DUST OF RETREAT (2005)
01. A Sea Chanty Of Sorts
02. Skeleton Key
03. Vampires In Blue Dresses
04. Quiet As A Mouse
05. Jen Is Bringin' The Drugs
06. Dress Me Like A Clown
07. On A Freezing Chicago Street
08. Paper Kitten Nightmare Listen Listen
09. Barfight Revolution, Power Violence
10. A Light On A Hill
11. Talking In Code
12. Bookworm


DOWNLOAD:
the dust of retreat.megaupload
the dust of retreat.rapidshare
the dust of retreat.mediafire
the dust of retreat.mediafire
the dust of retreat.mediafire





NOT ANIMAL (2008)
01. A Children's Crusade On Acid
02. German Motor Car
03. Broad Ripple Is Burning
04. Holy Cow!
05. Cold, Kind And Lemon Eyes
06. Hello Vagina
07. As Tall As Cliffs
08. Real Naked Girls
09. Page Written On A Wall
10. The Shivers (I Got 'Em)
11. The Ocean (Is Bleeding Salt)
12. Hip Hip Hooray



DOWNLOAD:
not animal.megaupload
not animal.rapidshare
not animal.rapidshare
not animal.mediafire
not animal.mediafire





ANIMAL! (2008)
01. At the Carnival
02. O' What A Nightmare!
03. Hello Vagina
04. I Am A Lightening Rod
05. Love Song For A Schuba's Bartender
06. Mariel's Brazen Overture
07. There's Talk Of Mine Shafts
08. A Children's Crusade On Acid
09. German Motor Car
10. Cold, Kind And Lemon Eyes
11. My Baby (Shoots Her Mouth Off)
12. As Tall As Cliffs


DOWNLOAD:
animal!.megaupload
animal!.mediafire
animal!.mediafire
animal!.mediafire
animal!.mediafire





THE DAYTROTTER SESSIONS - EP (2008)
01. Bookworm
02. My Baby Shoots Her Mouth Off
03. Broadripple Is Burning
04. Love Song For A Schuba's Bartender
05. I Am A Lightning Rod


DOWNLOAD:
the daytrotter sessions ep.rapidshare
the daytrotter sessions ep.mediafire





Systems Officer


Systems Officer é o projeto de Armistead Burwell Smith IV (ou Zach) mais conhecido por ser baixista do Pinback e Three Mile Pilot. Zach deu início ao projeto em 2004, mas só em 2009 gravou seu o primeiro álbum de estúdio, o "Underslept"; Profundamente texturizado, Zach viu neste a oportunidade de se mostrar melhor como músico/multinstrumentista e cantor; É de certo um álbum para agradar os fãs e cativar a quem ainda não conhece. Indiscutivelmente, "Underslept" serve como consolo aos que esperam (ansiosos) o lançamento do novo trabalho do Pinback.



UNDERSLEPT (2009)
01. Pacer
02. East
03. Quan
04. Shape Shifter
05. Oui
06. In This World
07. We Breath Dust
08. Sand I
09. Sand II
10. Deyos




DOWNLOAD:
underslept.depositfiles

underslept.mediafire




SYSTEMS OFFICER (2004)



01. Forever This Cyanide

02. Systems Officer
03. Signature Red
04. Desert/Sea
05. Hael




DOWNLOAD:
systems officer.mediafire



domingo, 14 de março de 2010

Eels


Mark Oliver Everett ou "Mr. E" lider do Eels acaba de lançar seu mais novo trabalho: ‘End Times’; Lançado em 22 Janeiro, pela selo Vagrant Records, o álbum veio pra resgatar aqueles fãs que desanimaram neste longo percurso de carreira do cara (já que este é o seu oitavo trabalho); Coincidência ou não, Everett lançou seus melhores álbuns nos momentos mais tristes de sua vida, diante de grandes perdas (sua mãe, sua irmã, amigos etc...); e agora podemos confirmar isso com 'End Times', álbum em que Everett compôs tendo como tema o seu divórcio, derramando toda a sua melancolia nas letras/canções. Presentão pros fãs. + que Perfeito!

END TIMES (2010)
01. The Beginning
02. Gone Man
03. In My Younger Days
04. Mansions of Los Feliz
05. A Line in the Dirt
06. End Times
07. Apple Trees
08. Paradise Blues
09. Nowadays
10. Unhinged
11. High and Lonesome
12. I Need a Mother
13. Little Bird
14. On My Feet


DOWNLOAD:end times.megaupload
end times.rapidshare
end times.rapidshare
end times.freakshare
end times.mediafire
end times.hotfile