quarta-feira, 18 de março de 2009

Metric


Pra quem ainda não sabe, Fantasies é o nome do novo álbum a ser lançado pelo Metric. O álbum foi originalmente programado para ter seu lançamento dia 14 de Abril de 2009, mas tiveram que adiantar para 7 de Abril de 2009, devido já ter "vazado". O álbum está disponível para pré-venda no site, em vinil, luxo, capa dura, digitais ou em edições limitada (pacotes); pode ser conferido também (inteiro) no Myspace da banda. Enfim Metric!!!

 


FANTASIES(2009)
1. Help, I'm Alive
2. Sick Muse

3. Satellite Mind
4. Twilight Galaxy

5. Gold Guns Girls

6. Gimme Sympathy

7. Collect Call

8. Front Row

9. Blindness

10. Stadium Love






DOWNLOAD:
fantasies.mediafire
fantasies.mediafire




Cathy Davey

Cathy Davey nasceu na Irlanda e embora tenha ''total anonimato'' por aqui, a garota já ganhou varias premiações, inclusive a de Melhor cantora Irlandesa em 2005; Já lançou dois albuns, o primeiro chamado "Something Ilk" em 2004, e o outro, "Tales Of Silversleeve" lançado no dia 12 Outubro de 2007. Diria que ela é PJ Harvey em sua fragilidade, com uma pitada de Björk. Uma pré-guerra de microfones e sintetizadores, resultando em algo interessante, incomum e original. Perfeito.

TALES OF SILVERSLEEVE(2007)01. Sing For Your Supper
02. Reuben

03. The Collector

04. Moving

05. Mr. Kill

06. Overblown Love Song
07. No Heart Today
08. Harmony
09. Can't Help It
10. Rubbish Ocean
11. All Of You



DOWNLOAD:
tales of silversleeve.zshare (link novo)





SOMETHING ILK(2004)
01. Come Over
02. Trade Secret
03. Cold Man's Nightmare
04. Clean And Neat
05. Hammer Head
06. Old Man Rain
07. Swing It
08. Yak Yak
09. Go Make It
10. Sugar
11. Holy Moly
12. Save Button
13. About Time
14. Mine For Keeps
DOWNLOAD:
something ilk.zshare


quinta-feira, 12 de março de 2009

Indi.E.geste apresenta: Amplexos

“Banda formada em Volta Redonda-RJ no começo da década com o objetivo de fazer uma música despreocupada com estilos ou vertentes. Com músicas bastante diferentes umas das outras, o grupo mostra influências que vão de Beatles à Nação Zumbi, sempre com arranjos surpreendentes, que brincam com mudanças de ritmo e andamento, e melodias fortes, além de letras com as mais diversas temáticas.” Um bom independente Nacional...


AMPLEXOS (2008)
01. Eterno Retorno
02. Deixa Dizer
03. Falsa Valsa
04. Vê Se Tá Bom de Açúcar
05. Eu e o Silêncio
06. Choveu
07. Mais Blues
08. A Atriz
09. Diminuto (instrumental)
10. O Pássaro

­
­
­
­
DONWLOAD (visite o site): ­
­
Amplexos.com/Download

segunda-feira, 9 de março de 2009

Andrew Bird

O multi-instrumentista Andrew Bird iniciou o ano lançando seu novo álbum o “Noble Beast”. Bird como já se sabe não é um cantor/compositor convencional, ao contrario disso, ele dá uma extraordinária atenção aos detalhes musicais: cada faixa tem o seu próprio ambiente meticulosamente criado, através de um grande instrumental (e é claro da sua "marca" o assobio). “Noble Beast” é mais um passo de Andrew Bird que segue fiel aos anteriores, talvez isso seja a explicação de estar sendo visto com decepção por parte de quem por ele esperava. Um disco de boas canções, que nos remete tanto a algum grupo folk dos anos 60, quanto ao Flaming Lips, Final Fantasy e Radiohead. Sendo este considerado perfeito ou imperfeito pela crítica, digo apenas que considero indispensável. Tire suas conclusões.

NOBLE BEAST(2009)
01. Oh No

02. Masterswarm
03. Fitz And The Dizzyspells

04. Effigy

05. Tenuousness
06. Nomenclature

07. Ouo

08. Not A Robot, But A Ghost

09. Unfolding Fans

10. Anonanimal

11. Natural Disaster

12. The Privateers

13. Souverian

14. On Ho
DOWNLOAD:
noble beast.megaupload
noble beast (deluxe edition 2 cds).zshare






USELESS CREATURES(2009)
01. Master Sigh
02. You Woke Me Up!
03. Nyatiti
04. The Barn Tapes
05. Carrion Suite
06. Spinney
07. Dissent
08. Hot Math
09. Sigh Master


DOWNLOAD:
(re-upado) << useless creatures.megaupload



Radical Face

Radical Face é o projeto-solo de Ben Cooper (e uma metade do Electric President). Pra quem já conhece/gosta de Electric, digo, a proposta é basicamente a mesma: Mellow indie, Piano, Electronica & etc. Lançaram em 2007 o "Ghost" um álbum bem conceitual que teve a colaboração de Emeral Cooper, Mark Hubbard e Alex Kane em algumas faixas. Em Janeiro deste ano, Ben Cooper lançou seu mais novo trabalho o "Patients" e o seu objectivo é lançar as músicas que ele feito ao longo dos anos e que "não se encaixam em seus trabalhos". Então, foi ai que teve a '"grande idéia", gravou 100 cópias caseiras, e propós enviar às pessoas em troca de algo criativo (+ informações) . "Eu estou realmente animado sobre a forma como isto está girando, e muito curioso para ouvir o que as pessoas vão falar sobre isso" pretencioso? diria que não se tratando de Ben Cooper. Recomendo fortemente.

PATIENTS (2009)
01. Tall Tale Number 502. The Coldest Hands
03. Not In Nottingham
04. Body Song
05. Mind Ur Manners
06. Doorways07. Mathematics
08. The Voice Of Our Age
09. Leaves
10. Sad Business
11. If You Come Back To Haunt Me

DOWNLOAD:
patients.mediafire
patients.mediafire
patients.brsbox


GHOST (2007)
01. Asleep on a Train
02. Welcome Home, Son
03. Let The River In
04. Glory
05. The Strangest Things
06. Wrapped in Piano Strings
07. Along the Road
08. Haunted
09. Winter is Coming
10. Sleepwalking
11. Homesick

DOWNLOAD:
ghost.megaupload
ghost.mediafire
ghost.mediafire
ghost.zshare


THE JUNKYARD CHANDELIER (2003)
1. The Scarecrows Are Marching
2. Martyr
3. Chewing Bottles
4. Junkyard Chandelier
5. Paper Birds
6. Fog In The House of Lightbulbs
7. Runs In the Sidewalk
8. Confidants and Fish Hooks
9. Pockets Full of Ink
10. Burning Bridges
11. Stitches In My Sid


DOWNLOAD:
the junkyard chandelier.mediafire
the junkyard chandelier.mediafire
the junkyard chandelier.rapidshare



sexta-feira, 6 de março de 2009

Malajube

Malajube lançou em 17 de fevereiro de 2009 seu terceiro disco, "Labyrinthes", e decidiram arriscar um pouco mostrando que seu diferencial é bem mais do que usar a língua francesa para se destacar entre os milhares de grupos que surgem tão rápido quanto um F5 no Hype Machine. Alargando sua proposta de adicionar psicodelia às canções, a banda neste disco parece querer fazer um revival dos anos 1990, sobretudo o início da década. Em alguns momentos soa moderno como o primeiro single “Porte Disparu”, um rock dançante e melancólico, que lembra as músicas mais conhecidas do disco anterior, como “Montréal -40°C” e “Pate Filo”. Mas as influências não são nem de perto o que fundamenta o Malajube como uma das bandas relevantes nesta década que termina. A curiosidade que despertam tem a ver com estarem buscando criar, eles próprios, uma referência dentro da música pop. Isolados num universo que se vale de criar similaridades e intersecções entre diversas épocas, o Malajube soa esquisito e com orgulho. A voz de Julien Mineau, um dos cabeças do grupo parece sempre esmagada por um instrumental meio bagunçado, está sempre a gritar, em algumas ocasiões, parece sufocado. Em “Luna”, com um piano estilo cabaré sujo, parece respirar, mas sua voz ainda soa angustiada. E nessa passada, o disco vai pontuando esses momentos de sofreguidão, que, como já provou o rock desde o final dos anos 1980 é bastante apreciado por aqueles que buscam nas canções uma trilha sonora para mazelas. Ainda que assuma alguns riscos - e cometa alguns erros, a banda foi bensucedida no seu caótico barulhento rock falado em francês.


LABYRINTHES(2009) 
1. Ursuline
2. Porté disparu
3. Luna
4. Casablanca
5. 333
6. Les Collemboles
7. Hérésie
8. Dragon de glace
9. Le tout-puissant
10. Christobald

DOWNLOAD:
labyrinthes.megaupload

.::Vídeo::.

Metric

Em 14 de abril de 2009 o Metric lançará seu quarto álbum de estúdio o intitulado "Fantasies" nos Estados Unidos e Canadá. Os fãs já tem a possibilidade de pré-encomendar diretamente do site oficial da banda www.ilovemetric.com em muitos formatos, vinil, com capa dura (edição deluxe) e/ou fazendo a descarga direta do site (download digital). Produzido por Gavin Brown e Jimmy Shaw e pelo amigo e colaborador João O'Mahoney (Coldplay, The Strokes), o álbum trás uma mistura de Psicodelia, disco, electronica, punk-rock e bubblegum pop. O primeiro single da banda se chama Help Me I'm Alive, e foi lançado no final de Dezembro. Enquanto o álbum não ''aparece por ai'' eheh... nos contentemos com o EP. Check. It. Out.

FANTASIES (2009) Limited Download Bundle - EP 
 

01. Gimmie Sympathy (Acoustic)
02. Help, I'm Alive

03. Nobody's Home (Pink Floyd Cover)
04. Waves (Bonus Track)


>> Help-me alive (acoustic) - DL







DOWNLOAD:
fantasiesep.uploaded




The Veils


Enfim como prometido o terceiro álbum, após um longo período de espera. O álbum de 10 faixas conta com a participação de Graham Sutton (Jarvis Cocker, British Sea Power) e Bernard Butler (Duffy, Black Kids), e Jane Pollard (Nick Cave & The Bad Seeds). Great job! :)

SUN GANGS (2009) 
01. Sit Down By The Fire
02. Sun Gangs

03. The Letter

04. Killed By The Boom

05. It Hits Deep

06. Three Sisters

07. The House She Lived In

08. Scarecrow

09. Larkspur

10. Begin Again





DOWNLOAD:

sun gangs.depositfiles
sun gangs.mediafire
sun gangs.mediafire




terça-feira, 3 de março de 2009

Indi.E.geste apresenta: SEXISTALK

Entenda como SEXISTALK, SEX-IS-TALK, SEXY STALK, SEXIST TALK ou como preferir. O projeto promissor, proveniente de Belo Horizonte/MG, foi criado há pouco mais de um ano por Aps (Giancarlo Ranieri) e Pivo (Pedro Melo), dois músicos com bagagens completamente distintas (mas com ideologias similares) que se juntaram com o objetivo de desenvolver uma proposta de música eletrônica, somando o peso particular do conteúdo das letras à uma pegada mais orgânica das composições. Electro, Breaks, Rock, Funk oldschool e recalques alheios são suas principais influências, que convergem no primeiro trabalho do duo, o EP entitulado "Kiss My Golden Stuff", recentemente lançado pelo selo paulistano Maximize Records. Tocaram ao lado de: Digitaria, Mistinguett - (DiscoPoney 2007); The Twelves, Database, Gil Bárbara - (Eletronika 2008) - ; Soulwax (UK), Mixhell, Renato Cohen; Larry Tee (USA) Killer on the Dancefloor, Roots Rock Revolution, Fabrizio Martinelli - (CarnewRave 2009). As letras falam por si próprias, munidas de referências literárias diversas e vivências cotidianas, deixando claro que existe algo além das pistas. Bacaníssimo... \,,/,




1. Fuckable

2. Rocket Launcher

3. Your Body Is Kryptonite



DOWNLOAD:
kiss my golden stuff. mediafire ou aqui




Contato:
contato@sexistalk.com
www.myspace.com/sexistalk
+5531-84024749

p.s.: Gracias Pedro ;D

domingo, 1 de março de 2009

Prêmio Dardos

O indi.E.geste agradece pelas duas indicações recebidas ao Prêmio Dardos, feitas pela galera do Fluorsense e do O Pantano Eletrico .

O que é o Prêmio Dardos?

Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pe ssoais, etc. Que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

As regras para o selo Prêmio Dardos são:
1 - Colocar a imagem do selo no seu blog.
2 - Linkar a pessoa que te indicou
3 - Indicar mais 15 pessoas ao prêmio
4 - Comentar no blog dos indicados sobre esta postagem.


E os indicados do indi.E.geste são:

1. Twee Indie Pop
2. Un Orgasmo Para Tus Oidos
3. Amor Louco
4. Indieoteca
5. Lasting First Impression
6. Não Gosto de Chico
7. Diluvio Sónico
8. Los Mundos De Fede
9. Fire Fire Fire
10. Indie Nation
11.
Audiogramas
12. Modern Life Is Rubbish
13. When The Musics Over Yeah
14. Gyeeker
15. Una Piel de Astracan